A partir de 2 de abril de 2018, a taxa de execução do passaporte aumentará de $25 para $35. O aumento da taxa de execução de $10 só se aplica aos requerentes de passaporte americano usando o formulário DS-11, tais como os requerentes com mais de 16 anos, crianças menores de 16 anos e requerentes que re-aplicam após relatar a perda ou roubo de seu passaporte anterior.

O aumento da taxa de execução de $10 não se aplica aos adultos elegíveis para renovar seu passaporte pelo correio usando o formulário DS-82. Os clientes que se qualificam para a renovação podem enviar sua solicitação e documentação de apoio ao Departamento de Estado e não devem se candidatar em uma instalação de aceitação de passaporte ou pagar uma taxa de execução. Para saber mais sobre como renovar seu passaporte, visite nossa página de Renovação.

Os clientes que se inscrevem com o formulário DS-11 pagam duas taxas separadas: uma taxa de inscrição e a taxa de execução. Esses clientes devem se inscrever pessoalmente em uma instalação de aceitação de passaporte ou em uma agência ou centro de passaportes do Departamento de Estado. Facilidades de aceitação de passaportes, tais como correios, escrivães de tribunal ou bibliotecas públicas são designadas para aceitar pedidos de passaporte em nome do Departamento de Estado dos EUA. Com mais de 7.600 instalações de aceitação, os clientes que solicitam pela primeira vez podem encontrar um local conveniente para solicitar seu passaporte. Algumas instalações de aceitação estão abertas à noite e aos fins de semana e tiram fotos de passaporte no local. O Departamento de Estado também opera uma rede de 26 agências e centros de passaportes para clientes que têm uma necessidade urgente de viajar dentro de 14 dias. O local onde você se inscreve depende de quando você precisa do seu passaporte. Para saber mais, visite nossa página Onde Aplicar.

O Departamento de Estado geralmente fixa as taxas consulares em um valor calculado para conseguir a recuperação dos custos para o governo dos EUA de prestar o serviço consular. O último Modelo de Custo do Serviço mostrou que os custos associados à execução do passaporte foram superiores à taxa atual de $25,

.